metropoles.com

Quando o PT pretende anunciar quem apoiará para sucessão de Lira

Bancada do PT não pretende anunciar agora quem apoiará na disputa para presidência da Câmara, mesmo se Lira definir o candidato que apoiará

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Congresso Nacional
1 de 1 Congresso Nacional - Foto: Reprodução

A bancada do PT não pretende decidir tão cedo qual candidato apoiará na próxima disputa pela presidência da Câmara, mesmo se o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), chancelar um nome agora.

Segundo lideranças petistas, a ideia é esperar as eleições municipais de outubro, antes de deliberar quem a bancada apoiará na Câmara. Hoje, os deputados do PT estariam divididos entre os principais pré-candidatos.

A posição dos petistas na disputa é vista como delicada. A preocupação é de que ela seja vista pelos candidatos preteridos como uma escolha do presidente Lula, que tem prometido não interferir na eleição da Casa.

O temor de lideranças do PT é de que, caso a bancada apoie um candidato derrotado à presidência da Câmara, o vitorioso retalie o Palácio do Planalto quando estiver no comando da Casa Legislativa.

Hoje, o favorito de Lira para a disputa é o atual líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA). O presidente da Câmara tinha prometido anunciar até o final de agosto quem seria seu ungido.

Apesar do apoio de Lira a Elmar, outros candidatos prometem manter suas candidaturas. Dentre eles, o líder do PSD, Antonio Brito (BA), e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?