PT vence em cidade da Bahia onde líder de Lula pediu “boca de urna”
PT de Lula venceu em Camaçari, cidade da Bahia onde o líder licenciado do governo no Senado, Jaques Wagner, pediu “boca de urna”
atualizado
Compartilhar notícia
O PT venceu, neste domingo (27/10), a eleição para a Prefeitura de Camaçari. Trata-de da cidade baiana onde o líder licenciado do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), chegou a pedir “boca de urna”.
O candidato eleito em Camaçari foi o petista Luiz Caetano. Ele é amigo de longa data do presidente Lula. Caetano venceu a disputa com uma margem apertada em relação ao segundo colocado (50,92% a 49,08%).
O petista teve uma disputa acirrada com o candidato do União Brasil, Flávio Matos, que era apoiado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, e pelo ex-prefeito ACM Neto.
Durante a campanha para o segundo turno, Lula chegou a ir a Camaçari para pedir votos em Caetano. O município fica na região metropolitana da capital baiana.
Camaçari é uma cidade importante para o PT da Bahia. O município tem o polo industrial mais importante do estado e a segunda maior economia da Bahia. A cidade tem o quinto maior PIB do Nordeste.
O vídeo da “boca de urna”
Como noticiou a coluna, durante comício com Lula, no dia 17 de outubro, Jaques Wagner pediu que a militância fizesse “boca de urna” no segundo turno das eleições municipais.
Em discurso, Jaques pediu que cada um dos presentes se transformasse em uma “boca de urna”, distribuindo papéis dos candidatos e conversando com os eleitores perto dos locais de votação.
“Eu quero que cada um de vocês se transforme em um boca de urna. Você vai votar? Vai. Depois que você votar, fique colado. Pegue o papel, vamos distribuir, vamos conversar”, disse Jaques Wagner.