PT prevê “resposta” a Bolsonaro com multidão recebendo Lula em MG
Segundo organizadores, mais de cinco mil pessoas já pediram cadastro para participar de encontro de Lula com Alexandre Kalil (PSD)
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esperam dar nesta semana uma resposta aos bolsonaristas que afirmam que o petista não atrai multidões.
Segundo os organizadores, haverá uma multidão em Uberlândia na próxima quarta-feira (15/6) no evento de Lula com o pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD).
Até o fim da última semana, explicam, mais de cinco mil cadastros foram feitos para participar do encontro, que marcará o apoio do PT à candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte ao Palácio Tiradentes.
Com isso, a perspectiva dos organizadores é de que se tenha mais de 10 mil pessoas no evento.
Nas redes sociais, um dos principais ataques de aliados do presidente Jair Bolsonaro é sobre recepção popular para Lula.
Os seguidores do atual ocupante do Palácio do Planalto dizem que, enquanto Bolsonaro reúne sua militância na rua, o petista não faz sua pré-campanha atraindo grandes multidões.
A campanha de Lula, por sua vez, alega que não faz grandes passeatas por dois motivos. O primeiro é que a pré-campanha não permite tais manifestações. A segunda é pela preocupação com a segurança do ex-presidente.