PT fará jantares com cada um dos candidatos à sucessão de Lira
Bancada do PT na Câmara dos Deputados vai realizar três jantares com os candidatos à Presidência da Câmara nas próximas semanas
atualizado
Compartilhar notícia
Sem definir ainda qual dos candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) apoiará, a bancada do PT na Câmara dos Deputados decidiu realizar três jantares com os postulantes à Presidência da Câmara nas próximas semanas.
O primeiro jantar é com o líder do Republicanos, Hugo Motta, candidato escolhido pelo atual presidente, Arthur Lira (PP-AL). O encontro acontece nesta quarta-feira (16/10), na casa do deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) em Brasília.
O segundo encontro seria um almoço nesta quinta-feira (17/10), com o líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA). A reunião, entretanto, ficará para as próximas semanas.
O motivo é que Brito irá voltar ao seu estado para acompanhar viagem do presidente Lula. Como antecipou a coluna, Lula vai participar de um comício na cidade de Camaçari para apoiar o candidato do PT, Luiz Caetano.
O jantar do líder do União Brasil, Elmar Nascimento, deve ficar para a próxima semana, segundo apurou a coluna. A data ainda será marcada, já que há possibilidade de não serem convocadas sessões da Câmara.
PT desiste de indicar nome
Como noticiou o Metrópoles bancada do PT se reuniu na terça-feira (15/10) na Câmara para definir o nome que deve ser apoiado pela sigla. Os deputados, no entanto, definiram que o nome só deve sair depois do segundo turno das eleições municipais.
Interlocutores do Planalto ouvidos pela coluna avaliam ainda que “é muito cedo” para que partido de Lula defina o candidato que deve apoiar em fevereiro de 2025.