metropoles.com

PT dispara convites a parlamentares para conversa com Lula e Alckmin

Petistas querem reunir maior número possível de deputados e senadores em encontro com Lula e Alckmin na próxima semana, em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos populares
1 de 1 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos populares - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A liderança do PT na Câmara disparou para deputados e senadores aliados um convite para um encontro com o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) na próxima semana.

O encontro estava previsto, até então, para a terça-feira (12/7), mas foi transferido para o dia seguinte, a quarta-feira (13/7), às 10h, segundo o convite, ao qual a coluna teve acesso.

A campanha do petista à Presidência da República está pedindo que os interessados em participar do encontro confirmem presença até esta quinta-feira (7/7).

O local em que Lula e Alckmin receberão aliados ainda não foi confirmado. Segundo interlocutores do ex-presidente, a ideia da campanha é ter o maior número possível de parlamentares presentes.

Os petistas querem demonstrar força no Legislativo. Especialmente após Jair Bolsonaro (PL) conseguir aprovar sem maiores problemas a chamada “PEC Kamikaze” no Congresso.

Os deputados e senadores convidados são dos sete partidos que sustentam a chapa Lula-Alckmin. São eles: PT, PSB, PCdoB, PSOL, PV, Rede e Solidariedade.

Além do encontro com deputados e senadores, Lula tenta um encontro com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), principal entidade representativa dos bispos católicos no país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?