PT dispara convites a parlamentares para conversa com Lula e Alckmin
Petistas querem reunir maior número possível de deputados e senadores em encontro com Lula e Alckmin na próxima semana, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A liderança do PT na Câmara disparou para deputados e senadores aliados um convite para um encontro com o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) na próxima semana.
O encontro estava previsto, até então, para a terça-feira (12/7), mas foi transferido para o dia seguinte, a quarta-feira (13/7), às 10h, segundo o convite, ao qual a coluna teve acesso.
A campanha do petista à Presidência da República está pedindo que os interessados em participar do encontro confirmem presença até esta quinta-feira (7/7).
O local em que Lula e Alckmin receberão aliados ainda não foi confirmado. Segundo interlocutores do ex-presidente, a ideia da campanha é ter o maior número possível de parlamentares presentes.
Os petistas querem demonstrar força no Legislativo. Especialmente após Jair Bolsonaro (PL) conseguir aprovar sem maiores problemas a chamada “PEC Kamikaze” no Congresso.
Os deputados e senadores convidados são dos sete partidos que sustentam a chapa Lula-Alckmin. São eles: PT, PSB, PCdoB, PSOL, PV, Rede e Solidariedade.
Além do encontro com deputados e senadores, Lula tenta um encontro com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), principal entidade representativa dos bispos católicos no país.