metropoles.com

PT de Lula e PSB de Alckmin também não se entendem no Nordeste

Apesar de aliados na corrida presidencial, PT e PSB têm uma série de divergências nos palanques estaduais das eleições de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Em São Paulo, PSB oficializa nome de Alckmin como vice de Lula
1 de 1 Em São Paulo, PSB oficializa nome de Alckmin como vice de Lula - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Além de estados do Sul e Sudeste, o PT de Lula e o PSB de Geraldo Alckmin não estão se entendendo eleitoralmente em alguns estados da região Nordeste, onde costumava ter uma afinidade maior.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, o PSB tenta emplacar o deputado federal Rafael Motta como candidato ao Senado na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), que concorrerá à reeleição.

A petista, no entanto, resiste. Ela já anunciou uma aliança com o PDT de Ciro Gomes para ter o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves como postulante a senador em sua chapa.

Com ou sem o apoio da governadora potiguar, Rafael Motta e a direção nacional do PSB prometem levar a candidatura própria do partido ao Senado no estado até o fim.

Reunião

Nesta terça-feira (31/5), as cúpulas nacionais do PT e do PSB se reúnem para tentar negociar acordos eleitorais nos estados. Lula e Alckmin devem participar do encontro, que acontecerá em São Paulo.

O principal foco é São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil. Há ainda divergências entre as duas legendas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?