metropoles.com

PT quer usar votação pela liberdade de Brazão contra bolsonaristas

Estratégia do PT é expor possíveis candidatos nas eleições deste ano que votaram pela liberdade de Chiquinho Brazão em votação da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Parlamentares comemoram a aprovação, pelo plenário da Câmara, a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco 7
1 de 1 Parlamentares comemoram a aprovação, pelo plenário da Câmara, a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco 7 - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O PT quer usar a defesa que a bancada bolsonarista da Câmara fez pela liberdade de Chiquinho Brazão, suspeito de ser um dos mandantes da morte de Marielle Franco, contra o próprio partido de Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.

O PL, atual sigla de Bolsonaro, foi o único partido da Casa a orientar voto contra a prisão. As outras legendas da Câmara ou liberaram suas bancadas, ou recomendaram o voto pela manutenção da decisão do STF.

Logo após a votação, lideranças petistas comemoraram o resultado e afirmaram à coluna que a ideia é mostrar aos eleitores que a bancada bolsonarista defendeu a liberdade de um acusado de homicídio.

Estratégia em curso

A estratégia, inclusive, já foi colocada em prática logo após a vitória no plenário da Câmara. O ex-deputado Marcelo Ramos, por exemplo, que deve concorrer a prefeitura de Manaus pelo PT, usou o placar contra seus adversários.

Logo que acabou a votação, Ramos postou um vídeo mostrando que o deputado Alberto Neto (PL-AM), também pré-candidato em Manaus, votou pela liberdade de Brazão.

“Cai a máscara bolsonarista. Deputados bolsonaristas votam para soltar o deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e de obstruir as investigações”, disse em seu Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?