PT articula encontro de Lula com lideranças do Carnaval carioca
Lideranças petistas tentam encaixar conversa com sambistas no fim de semana, quando ex-presidente estará no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O PT do Rio de Janeiro articula um encontro do ex-presidente Lula com lideranças do Carnaval carioca no próximo final de semana, quando o petista estará no estado.
Segundo lideranças do PT fluminense, o objetivo da reunião com dirigentes de escolas de samba é reaproximar os sambistas da campanha de Lula este ano, após um afastamento em 2018.
No pleito de quatro anos atrás, a comunidade do samba carioca não teve uma boa relação com o ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT ao Palácio do Planalto na ocasião.
Naquela eleição, parte dos dirigentes de escolas de samba, inclusive, chegou a se aproximar de Jair Bolsonaro, que acabou eleito presidente da República.
A expectativa é que Lula ouça os sambistas sobre as necessidades e prioridades do setor, que pode ganhar um espaço especial em seu plano de governo para a eleição.
O Carnaval foi uma das atividades mais afetadas pela pandemia de Covid-19, e petistas dizem que a festa precisará de uma atenção especial para se recuperar plenamente nos próximos anos.
Agenda no Rio
Lula estará no Rio no final de semana, quando deverá encontrar com a deputada Benedita da Silva (PT-RS) e participará das comemorações de 100 anos do PCdoB em Niterói.
O ex-presidente petista também deverá ter uma conversa com o pré-candidato do PSB ao governo do Rio, deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).