PSDB reage à tentativa do partido de Bolsonaro de anular eleição
Em postagem nas redes sociais, PSDB chamou de “insensatez” a tentativa do PL de Jair Bolsonaro de anular parte dos votos das urnas
atualizado
Compartilhar notícia
O PSDB foi um dos primeiros partidos a reagir, nesta terça-feira (22/11), à tentativa do PL de Jair Bolsonaro de contestar o resultado das eleições presidenciais deste ano.
Em uma postagem na conta oficial do partido no Twitter, os tucanos classificaram a iniciativa do PL como uma “insensatez” e defenderam que ela tenha a “objeção” das instituições e da sociedade.
É uma insensatez e terá a objeção das nossas instituições, da comunidade internacional e da sociedade brasileira.
O momento é de colaborar democraticamente com a transição de governo. (+)https://t.co/ygJztT2MIv
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) November 22, 2022
Na postagem, o PSDB ressalta que os brasileiros já elegeram líderes de centro, de direita e de esquerda utilizando a urna. “Eleição após eleição, o sistema eleitoral brasileiro prova a sua segurança e confiabilidade”, defendeu a sigla.
Há oito anos, quando Aécio Neves saiu derrotado das urnas para Dilma Rousseff, o PSDB chegou a questionar o resultado do pleito e pediu uma auditoria sobre o sistema de votação eletrônico.
O partido, porém, não encontrou nenhuma evidência de fraude. Neste ano, caciques da legenda como o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) admitiram ter sido um erro questionar a vitória de Dilma.