PSDB inicia testes com terceiro aplicativo para prévias ao Planalto
Testes com o segundo aplicativo “não foram totalmente satisfatórios”, informou o partido nesta quarta-feira (24/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Após os dois primeiros sistemas falharem, o PSDB começou, na manhã desta quarta-feira (24/11), a testar um terceiro aplicativo de votação para as prévias do partido ao Palácio do Planalto: o Bee Voter.
A nova plataforma já passou pela primeira fase dos testes, na qual é realizada uma sabatina com a empresa responsável feita pela direção da legenda e representantes dos três candidatos das prévias. Essa etapa ocorreu das 9h às 10h30 desta quarta.
Depois disso, o Bee Voter começou a ser submetido à segunda fase do exame, quando é sujeito a estresse. Nessa etapa, o aplicativo fica aberto para que os integrantes das campanhas tentem derrubar.
À coluna um integrante da equipe do governador João Doria afirmou que, até o início da tarde desta quarta, o aplicativo está “indo muito bem”. Essa fase dos testes deve durar cerca de seis horas.
Ao longo da terça-feira (23/11), o PSDB havia testado outro aplicativo. Em nota divulgada na manhã desta quarta, a legenda informou, porém, que os testes “não foram totalmente satisfatórios”.
Desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), o primeiro aplicativo já tinha sido descartado após a instituição não conseguir corrigir as falhas da votação de domingo (21/11).