PSDB está prestes a apoiar candidato de Tarcísio ao comando da Alesp
PSDB caminha para desistir de candidatura própria e apoiar deputado André do Prado (PL) à presidência da Alesp, nome defendido por Tarcísio
atualizado
Compartilhar notícia
O PSDB está prestes a desistir de ter candidatura própria para apoiar à eleição do deputado estadual André do Prado (PL) para presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. O parlamentar é o nome apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa, marcada para 15 de março.
O assunto será discutido pela bancada tucana na Alesp em reunião interna nesta quarta-feira (1º/2). Integrantes do PSDB afirmam, porém, que a negociação para o anúncio já estaria “bem adiantada”. O argumento para o apoio é de que André do Prado promoverá um “diálogo com todos os partidos”.
Nas últimas semanas, uma ala do PSDB tentou articular a reeleição do atual presidente da Casa e ex-líder do governo Doria, Carlão Pignatari (PSDB). A articulação, porém, arrefeceu após Gilberto Kassab, principal articulador político do governo Tarcísio, entrar em ação para convencer os tucanos a votarem em Prado.
Para integrantes do Palácio dos Bandeirantes, o apoio do PSDB ao deputado do PL, se confirmado, será uma sinalização de que os tucanos poderão aderir à base de Tarcísio na Alesp. O PSDB, vale lembrar, foi adversário de Tarcísio no primeiro turno, só tendo apoiado o bolsonarista na segunda etapa da eleição de 2022.