PSDB espera reunião “tranquila” para aprovar apoio a Simone Tebet
Tucanos irão reunir executiva nacional nesta quinta-feira (9/6) para sacramentar apoio à candidata do MDB à Presidência da República
atualizado
Compartilhar notícia
A direção do PSDB espera ter nesta quinta-feira (9/6) uma reunião da executiva nacional do partido “tranquila” para bater o martelo pelo apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República.
Tucanos que participam das negociações com o MDB dizem que a maior parte das resistências da sigla já foi vencida. E que não esperam grandes problemas no encontro com a ala ligada ao deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que deseja que o PSDB tenha um candidato próprio.
Segundo relatos, houve uma reunião no início da tarde com a bancada do partido e que contou com a presença, inclusive, do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Aécio não participou, segundo os presentes.
Garcia deu a benção para que o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocasse a reunião para sacramentar o apoio a Tebet. Hoje, uma das grandes prioridades da sigla é manter o governo de São Paulo.
Como mostrou a coluna, o PSDB adiou em duas ocasiões a reunião da executiva sobre a coligação com o MDB. O motivo era a resistência de parte da legenda.
O tempo extra permitiu aos tucanos negociarem, por exemplo, uma saída dos emedebistas da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, o que facilita a candidatura de Eduardo Leite, ex-governador que deve tentar a reeleição.
A reunião da executiva deve acontecer por volta das 11h desta quinta, na sede nacional da sigla em Brasília.