PSDB decide retomar votação das prévias por aplicativo nesta semana
Decisão foi tomada após acordo entre as campanhas dos três candidatos da disputa, durante reunião nesta segunda-feira (22/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, decidiu retomar, ainda nesta semana, a votação das prévias do partido ao Palácio do Planalto por meio do aplicativo desenvolvido para a disputa.
A decisão foi tomada em acordo com as campanhas dos três candidatos (João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto), que se reuniram nesta segunda-feira (22/11) na sede do partido, em Brasília.
Segundo apurou a coluna, o instituto responsável por elaborar o aplicativo entregou à direção do PSDB um parecer técnico informando que a votação poderia ser retomada.
A expectativa da campanha de Doria é de que a votação seja reiniciada a partir desta quarta-feira (24/11) e concluída antes do final de semana. O aplicativo passa por testes nesta segunda e terça-feira (23/11).
Em nota oficial após a publicação desta matéria, o PSDB confirmou que retomará a votação, mas limitou-se a informar que o pleito será “concluído até o próximo domingo”.
As prévias do PSDB foram suspensas no início da noite desse domingo (21/11), após falhas no aplicativo impedirem a maioria dos filiados, entre eles figuras históricas da sigla, de conseguir votar.
As campanhas de Doria e Arthur Virgílio defendiam que as prévias fossem retomadas apenas no próximo domingo (28/11). Já Leite afirmou que gostaria que a votação fosse reiniciada e encerrada até esta terça-feira (23/11).