PSD dá como certa nomeação de deputado para Ministério do Turismo
Lideranças do PSD, partido de Gilberto Kassab, dão como certa nomeação de deputado do partido para o Ministério do Turismo de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do PSD já dão como certa, nos bastidores, a nomeação de ao menos um integrante do partido para ser ministro de Lula: a do deputado federal Pedro Paulo (RJ) para o Ministério do Turismo.
Como mostrou a coluna, há uma disputa partidária pela pasta. De um lado está Pedro Paulo, aliado de primeira hora do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Do outro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).
Além de Pedro Paulo, caciques do PSD dizem que o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que deixa o cargo no começo de 2023, é um nome forte para ocupar o Ministério da Infraestrutura.
Já o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), dizem lideranças do partido, não deve ser nomeado para o Ministério da Agricultura, como o parlamentar deseja.
Um dos motivos seria o fortalecimento da oposição no Senado, caso ele seja nomeado como ministro. A suplente de Fávaro, Margareth Buzetti (PP), é bolsonarista e fez campanha pela reeleição de Jair Bolsonaro.
PSD com dois ministérios
Nas conversas com Lula, o PSD de Gilberto Kassab reivindicou dois ministérios: um para contemplar a bancada do partido na Câmara e outro para a bancada de senadores. .