metropoles.com

PSB recorre a Alckmin para cobrar mais espaço no governo Lula

Discurso do PSB é de que Alckmin foi “essencial” para a eleição de Lula e será importante para garantir a “estabilidade” política do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Na foto colorida Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin lê texto durante coletiva de imprensa no CCBB - Metrópoles
1 de 1 Na foto colorida Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin lê texto durante coletiva de imprensa no CCBB - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Lideranças do PSB vem usando o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin para cobrar mais espaços para a legenda no futuro governo Lula.

O argumento é de que, embora tenha eleito apenas 14 deputados federais este ano, o partido merece ser bem contemplado por ter Alckmin como filiado.

O discurso é que a figura do vice-presidente eleito foi “essencial” para a eleição de Lula e será importante para garantir a “estabilidade” política do governo.

Esses argumentos já foram levados por lideranças do PSB ao próprio Alckmin para pedir que o vice-presidente eleito interceda pela legenda junto a Lula.

Alvos

Como vem noticiando a coluna, o PSB mira ao menos três ministérios importantes na gestão Lula: Justiça e Segurança Pública, Turismo e Cidades.

Para isso, no entanto, lideranças do partido passaram a defender, nos bastidores, que a indicação do senador eleito Flávio Dino para a Justiça seja considerada “cota pessoal” de Lula.

A estratégia do PSB, porém, vem irritando petistas e outras siglas aliadas de Lula. A crítica é de que a sigla tem um apetite por cargos maior do que permite a pequena bancada eleita.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?