Prévia do relatório final da CPI da Covid já tem mais de 400 páginas
Relator da comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) já começou a elaborar documento com a ajuda de técnicos e assessores
atualizado
Compartilhar notícia
Relator da CPI da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) já começou a elaborar seu relatório final por meio do qual deve propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de outros personagens envolvidos em irregularidades durante a pandemia.
O relatório tem sido elaborado pelo emedebista com ajuda de assessores e técnicos que o auxiliam nos trabalhos desde o início da comissão. A coluna apurou que a prévia do parecer já tinha, até essa quinta-feira (12/8), mais de 400 páginas escritas.
Até agora, Renan já antecipou ao menos cinco crimes pelos quais pretende indiciar Bolsonaro: crime de pandemia, crime de curandeirismo, crime de infração de medida sanitária preventiva, crime de advocacia administrativa e crime de corrupção passiva.
A coluna apurou que o relator também avalia incluir na lista crime contra a humanidade. Nesse caso, o relatório deverá ser remetido ao Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, nos Países Baixos. Caberá, então, ao tribunal avaliar se julga Bolsonaro ou não.