metropoles.com

Pressionado por Lira, Planalto convoca Marina e Nísia para reuniões

Com pressão de Arthur Lira, ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Nísia Trindade (Saúde) foram chamadas para reuniões no Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Marina Silva
1 de 1 Marina Silva - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pressionado por Arthur Lira (PP-AL) e líderes do Centrão, o Palácio do Planalto convocou as ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Nísia Trindade (Saúde) para reuniões nesta quinta-feira (1º/6).

As conversas, que acontecerão de forma separada, devem ser conduzidas pelos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), responsável pela articulação política do governo, e Rui Costa (Casa Civil).

O objetivo dos dois ministros será cobrar agilidade de Marina e Nísia Trindade na liberação de emendas e cargos para parlamentares de partidos que votam com o governo no Congresso Nacional.

Como noticiou a coluna, Lira e líderes do Centrão reclamam na demora para nomear seus apadrinhados para cargos no governo, sobretudo na Funai, no Ibama e na área de saúde indígena.

Outros ministros do governo devem ser chamados por Padilha e Rui para receber a mesma cobrança. Eles também serão orientados a convidar parlamentares quando cumprirem agendas nos estados.

Nas últimas semanas, diversos deputados e senadores reclamaram com o Planalto que ministros do governo têm ido a seus estados, mas não chamam os parlamentares da região para participar das agendas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?