Pressionado por Lira, Planalto convoca Marina e Nísia para reuniões
Com pressão de Arthur Lira, ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Nísia Trindade (Saúde) foram chamadas para reuniões no Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Pressionado por Arthur Lira (PP-AL) e líderes do Centrão, o Palácio do Planalto convocou as ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Nísia Trindade (Saúde) para reuniões nesta quinta-feira (1º/6).
As conversas, que acontecerão de forma separada, devem ser conduzidas pelos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), responsável pela articulação política do governo, e Rui Costa (Casa Civil).
O objetivo dos dois ministros será cobrar agilidade de Marina e Nísia Trindade na liberação de emendas e cargos para parlamentares de partidos que votam com o governo no Congresso Nacional.
Como noticiou a coluna, Lira e líderes do Centrão reclamam na demora para nomear seus apadrinhados para cargos no governo, sobretudo na Funai, no Ibama e na área de saúde indígena.
Outros ministros do governo devem ser chamados por Padilha e Rui para receber a mesma cobrança. Eles também serão orientados a convidar parlamentares quando cumprirem agendas nos estados.
Nas últimas semanas, diversos deputados e senadores reclamaram com o Planalto que ministros do governo têm ido a seus estados, mas não chamam os parlamentares da região para participar das agendas.