Procurado por Moro, presidente do Republicanos descarta terceira via
Em mensagens no Instagram, Marcos Pereira disse não ver “nenhuma chance” de um nome da terceira via vencer a disputa pelo Planalto este ano
atualizado
Compartilhar notícia
Procurado pelo ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, indicou, nesta semana, não estar muito inclinado a levar o partido a apoiar um nome da chamada “terceira via”.
Em conversa com seus seguidores no Instagram na terça-feira (8/3), Pereira resumiu sua aposta sobre as chances de um candidato ao Palácio do Planalto vencer as eleições deste ano: “No way. Sem chance”, afirmou.
Em outra postagem, Pereira reforçou “não ver nenhuma chance de terceira via”, mas ponderou que em política tudo pode mudar. “Como diz aí o mineiro Magalhães (em referência ao ex-governador Magalhães Pinto), política é como nuvem”, disse.
As declarações de Marcos Pereira jogam um balde de água fria em Moro, que trabalha nos bastidores para tentar atrair o apoio do Republicanos à sua candidatura à Presidência da República.
Nesta semana, como revelou a coluna, Moro conversou com o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella. O político é filiado ao Republicados e uma das principais lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus.
A conversa foi intermediada pelo advogado Uziel Santana, ex-presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) e que atua como conselheiro de Moro na pré-campanha junto aos evangélicos.
Uziel tenta articular um encontro presencial entre Moro, Crivella, Marcos Pereira e o bispo Edir Macedo, principal líder da Universal. Fontes do Republicanos, no entanto, acham difícil o bispo topar o encontro.
O apoio do Republicanos também é cobiçado pelo presidente Jair Bolsonaro. O partido, porém, planeja aguardar até abril, com o fechamento da janela partidária, para decidir sua posição na disputa presidencial.