Presidente do PT de São Paulo reage a vídeo de Datena e Boulos
Presidente do PT-SP, Kiko Celeguim, afirmou à coluna que Datena é porta-voz do bolsonarismo e defende o deputado federal Guilherme Boulos
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do PT no estado de São Paulo, Kiko Celeguim reagiu, nesta segunda-feira (3/4), ao vídeo de um encontro entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o apresentador José Luiz Datena (PDT-SP).
Na gravação, Datena pede que Boulos “peite” Lula e sugere que o deputado escolha o apresentador como candidato a vice em sua chapa nas eleições para Prefeitura de São Paulo de 2024.
À coluna, o presidente do PT paulista afirmou que a opinião de Datena sobre o partido não importa e que o apresentador é um “porta-voz do bolsonarismo”. Celeguim ressaltou ainda que Boulos é um aliado.
“O que nos importa é a opinião do Boulos, que é nosso aliado, e, no vídeo, ele não disse nada. A opinião de um porta-voz do bolsonarismo não quer dizer nada”, declarou o dirigente petista.
Chapa com Ana Estela Haddad
As resistências ao nome de Boulos como cabeça de chapa à Prefeitura de São Paulo vêm perdendo força no PT nos últimos meses, como noticiou a coluna.
A cúpula do partido, porém, pretende exigir a vaga de vice de Boulos em troca do apoio. O nome mais cotado, até o momento, é o da professora Ana Estela Haddad, esposa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.