metropoles.com

Presidente do PSDB de São Paulo reage a jantar de Garcia com Bolsonaro

Fernando Alfredo, presidente do PSDB na capital paulista, quer reunir executiva para reagir a jantar de Rodrigo Garcia com Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O governador Rodrigo Garcia durante evento no Ministério Pública para oficializar apoio do estado ao Projeto Cidades Antirracistas. Ele aparece fazendo uma careta na foto e usando terno - Metrópoles
1 de 1 O governador Rodrigo Garcia durante evento no Ministério Pública para oficializar apoio do estado ao Projeto Cidades Antirracistas. Ele aparece fazendo uma careta na foto e usando terno - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente do PSDB municipal de São Paulo, Fernando Alfredo, promete reagir ao jantar oferecido pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) a Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (20/10), no Palácio dos Bandeirantes.

À coluna, o dirigente tucano informou que pretende reunir a executiva municipal, da qual o governador paulista é um dos filiados, após o jantar, para discutir uma reação.

Na avaliação de tucanos paulistas, Garcia tem liberdade, dada pelo diretório nacional, para apoiar o candidato que quiser no segundo turno das eleições presidenciais.

Eles avaliam, porém, que o jantar extrapola limites, especialmente por colocar em xeque o legado do ex-governador João Doria e do ex-prefeito Bruno Covas, que morreu em 2o21, em decorrência de um câncer.

Como mostrou a coluna, o presidente do PSDB paulistano considera que a iniciativa de Garcia de chamar Bolsonaro para dentro do Palácio dos Bandeirantes representa uma “traição” a Doria.

No segundo turno, Garcia declarou “apoio incondicional” a Bolsonaro. A frase causou um mal estar dentro do PSDB paulista, o que levou o governador a procurar integrantes do partido para explicar o termo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?