Presidente do Palmeiras e diretora do Uber integrarão Conselhão de Lula
Mais mulheres foram convidadas para integrar Conselhão do presidente Lula, incluindo empresárias e representantes do setor bancário
atualizado
Compartilhar notícia
O governo Lula convidou uma gama diversa de mulheres para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado “Conselhão”.
Alguns nomes foram anunciados no início de março pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Nos últimos dias, novas integrantes foram convidadas.
Na nova lista, estão mulheres como a empresária Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, e Silvia Penna, diretora-geral do Uber no Brasil.
O aplicativo está no centro dos debates sobre a regulamentação do setor feito pelo governo Lula para garantir direitos trabalhistas aos motoristas da plataforma.
Representantes do setor bancário também estão na lista. Entre elas, Ana Paula Vescovi, ex-secretária do Tesouro e economista-chefe do Santander, e Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank.
As executivas devem se juntar a outras mulheres já anunciadas como integrantes do conselhão, entre elas, a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil e a empresária Luiza Trajano.
Confira a lista de novas convidadas para o Conselhão de Lula:
- Ana Paula Vescoci – Ex-secretária do Tesouro Nacional, ex-secretária-executiva do Ministério da Fazenda, atual economista-chefe do banco Santander;
- Claudia Costin – Ex-diretora global de Educação do Banco Mundial, ex-secretária de Cultura do Estado de São Paulo;
- Claudine Bayma – Diretora-geral do Kwai no Brasil;
- Cristina Junqueira – Co-fundadora do Nubank;
- Cristina Pinho – Co-presidente do WCD-Brasil;
- Ingrid Barth – Presidente da Associação Brasileira de Startups e fundadora do Linker;
- Janete Vaz – Co-fundadora do grupo Sabin e liderança do Mulher do Brasil;
- Leila Pereira – Empresária e presidente do Palmeiras;
- Silvia Penna – Diretora-geral do Uber no Brasil;
- Tânia Cosentino – Diretora-Geral da Microsoft Brasil.