Presidente do MDB almoça com Milton Leite após ameaça de rompimento
Presidente do MDB procurou Milton Leite após União Brasil ameçar romper com o atual prefeito de SP, Ricardo Nunes, e apoiar outro candidato
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, almoçou nesta sexta-feira (12/7), na capital paulista, com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil).
O encontro ocorreu em meio a notícias de que o vereador e lideranças do União Brasil flertam com a candidatura do influencer Pablo Marçal (PRTB) a prefeito de São Paulo nas eleições deste ano.
Na semana passada, Leite deu entrevistas nas quais relatou diculdades na relação com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que é candidato à reeleição, e cogitou apoiar outro candidato.
À coluna, o presidente da Câmara Municipal paulistana afirmou nesta sexta que o “diálogo melhorou”, mas que o encontro com Baleia foi inconclusivo.
“Melhorou o diálogo, mas com soluções ainda em discussão”, afirmou Leite à coluna.
Segundo o vereador, a negociação para o acordo eleitoral entre MDB e União Brasil na capital paulista deve envolver tratativas para alianças em outras cidades do interior do estado.
Baleia também admitiu que o almoço foi “inconclusivo”, mas previu que os ajustes que serão feitos nos próximos dias devem evitar o rompimento do União Brasil com Nunes.
“O União Brasil é partido importante e nós precisamos fazer os ajustes finais para que tenha estabilidade. Ele (Milton) é um cara que tem muita experiência, é o presidente da Câmara (Municipal) que mais aprovou projetos do executivo. Não há motivo nenhum para a gente tensionar. Mais uma semana acredito que a gente terá um resultado positivo”, afirmou o presidente do MDB à coluna.