Presidente da CPI conversa com Lula e Doria na mesma semana
Omar Aziz falou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na terça-feira (1º/6), por telefone; com Doria, na quarta
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), teve conversas com ao menos dois dos principais adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro nesta semana.
Na terça-feira (1º/6), Aziz falou por telefone com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi pelo menos a segunda conversa entre os dois desde o início da CPI.
Segundo apurou a coluna, o petista elogiou a atuação do grupo majoritário da comissão, o chamado G7. O ex-presidente e o senador combinaram de marcar um encontro após a CPI encerrar os trabalhos.
Na quarta-feira (2/6) à noite, Aziz falou, também por telefone, com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O tucano ligou para pedir o contato da infectologista Luana Araújo.
Como a coluna antecipou mais cedo, Doria mandou uma mensagem para a médica após o depoimento dela à CPI. O tucano quer a infectologista como auxiliar no governo paulista.