Presidente da Argentina liga para assessor de Lula para falar sobre invasões
Presidente da Argentina, Alberto Fernandez, ligou para o assessor especial de Lula e demonstrou preocupação com as invasões terroristas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, ligou para o ex-chanceler Celso Amorim, chefe da assessoria especial de Lula, demonstrando preocupação com as invasões terroristas aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF neste domingo (8/1).
“Me ligou o presidente da Argentina. Ele estava preocupado. Ele me ligou no momento em que começaram a sair dos prédios. O STF já tinha sido evacuado”, relatou Amorim à coluna.
Ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores de governos anteriores do PT, Celso Amorim avalia que a gravidade dos fatos não pode ser escondida. Para ele, no entanto, o principal agora seria garantir que atendados contra a democracia como os deste domingo não ocorram mais.
“Todo mundo sabe que são atos terroristas. A questão é saber se estaremos preparados para evitar que isso ocorra de novo. Tomar os três prédios dos poderes da República ao mesmo tempo é uma coisa impressionante. Não apenas uma questão da imagem internacional, temos que fazer pelo nosso interesse, a imagem internacional é uma consequência”, afirmou.