Candidato à reeleição, prefeito de SP define nome de sua coligação
Atual prefeito de SP, Ricardo Nunes definiu nome da coligação de 12 partidos que deverá apoiá-lo nas eleições municipais de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato à reeleição, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), definiu o nome da coligação de 12 partidos que deverá apoiá-lo na busca por mais um mandato à frente do Executivo municipal.
O nome escolhido foi “Caminho Seguro para São Paulo”. O conceito explora a temática da “segurança pública”, uma das principais preocupações dos eleitores paulistanos, de acordo com as pesquisas.
Segundo aliados do prefeito, a ideia do nome da coligação é reforçar que a capital paulista “não quer baderna” e, sim, a “continuação” do que consideram como “boa gestão” do emedebista.
Com base em pesquisas, Nunes pretende explorar a temática da segurança pública na campanha, embora essa seja uma responsabilidade do governo estadual, e não da prefeitura.
O atual prefeito da capital, inclusive, escolheu como vice o coronel da reserva Mello Araújo (PL), que chefiou a Rota, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, no passado.
Coligação do prefeito terá 12 partidos
Além do MDB e do PL, devem integrar a coligação de Nunes os seguintes partidos: PP, PSD, Republicanos, União Brasil, Avante, Solidariedade, Agir, PRD, Podemos e Mobiliza.
A convenção em que a candidatura do prefeito será oficializada está marcada para sábado (3/8) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A escolha do local, como noticiou a coluna, tem um simbolismo por trás.