Prefeito do partido Novo se reúne com Alckmin em Brasília
Embora seja do Novo, partido que faz oposição ao governo Lula, prefeito de Joinville (SC) foi recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva, único eleito pelo partido Novo em 2020, deixou as divergências políticas de lado e se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na terça-feira (24/1), no Palácio do Planalto.
Apoiador de Jair Bolsonaro e admirador de Sergio Moro, Adriano levou uma comitiva de secretários e assessores da prefeitura, empresários e até um padre da cidade para a audiência com Alckmin.
O prefeito fez questão de registrar o encontro em suas redes sociais. Na postagem, disse ter conversado com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio sobre assuntos do município.
“Levamos os pleitos de melhoria na infraestrutura das estradas federais na região, como a manutenção e ampliação das marginais da BR-101 e duplicação da BR-280. Obras essenciais para o desenvolvimento da região”, escreveu o prefeito no Instagram.
Apoio a Bolsonaro e Moro
Nas eleições de 2022, Adriano declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno. Um ano antes, ele fez questão de prestigiar um evento em que o então presidente recebeu uma homenagem do Corpo de Bombeiros da cidade.
Em outubro de 2023, Adriano também prestigiou cerimônia em que a Câmara Municipal do município concedeu o título de Cidadão Honorário de Joinville ao ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União-PR), desafeto de Lula.
“Parabéns senador pela sua trajetória, em especial ao combate à corrupção”, escreveu o prefeito nas redes sociais junto a uma foto com Moro na cerimônia.
Embora tenha sido o único prefeito eleito pelo Novo em 2020, Adriano não ostenta mais esse título. Após o pleito, o partido filiou outros três prefeitos: Ascurra (SC), Patos de Minas (MF) e Divinópolis (MG).
Atualmente, o partido Novo faz oposição ao governo Lula no Congresso Nacional, onde tem apenas três deputados federais e um senador, Eduardo Girão, do Ceará.