metropoles.com

Prefeito do partido Novo se reúne com Alckmin em Brasília

Embora seja do Novo, partido que faz oposição ao governo Lula, prefeito de Joinville (SC) foi recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem do prefeito de Joinville, Adriano Silva, ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
1 de 1 Imagem do prefeito de Joinville, Adriano Silva, ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin - Foto: Reprodução

O prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva, único eleito pelo partido Novo em 2020, deixou as divergências políticas de lado e se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na terça-feira (24/1), no Palácio do Planalto.

Apoiador de Jair Bolsonaro e admirador de Sergio Moro, Adriano levou uma comitiva de secretários e assessores da prefeitura, empresários e até um padre da cidade para a audiência com Alckmin.

O prefeito fez questão de registrar o encontro em suas redes sociais. Na postagem, disse ter conversado com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio sobre assuntos do município.

“Levamos os pleitos de melhoria na infraestrutura das estradas federais na região, como a manutenção e ampliação das marginais da BR-101 e duplicação da BR-280. Obras essenciais para o desenvolvimento da região”, escreveu o prefeito no Instagram.

Apoio a Bolsonaro e Moro

Nas eleições de 2022, Adriano declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno. Um ano antes, ele fez questão de prestigiar um evento em que o então presidente recebeu uma homenagem do Corpo de Bombeiros da cidade.

Em outubro de 2023, Adriano também prestigiou cerimônia em que a Câmara Municipal do município concedeu o título de Cidadão Honorário de Joinville ao ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União-PR), desafeto de Lula.

“Parabéns senador pela sua trajetória, em especial ao combate à corrupção”, escreveu o prefeito nas redes sociais junto a uma foto com Moro na cerimônia.

Embora tenha sido o único prefeito eleito pelo Novo em 2020, Adriano não ostenta mais esse título. Após o pleito, o partido filiou outros três prefeitos: Ascurra (SC), Patos de Minas (MF) e Divinópolis (MG).

Atualmente, o partido Novo faz oposição ao governo Lula no Congresso Nacional, onde tem apenas três deputados federais e um senador, Eduardo Girão, do Ceará.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?