Prefeito de SP se pronuncia sobre pedido de cassação aberto contra ele
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) quebrou silêncio sobre pedido de cassação de seu mandato aberto pela Câmara de Vereadores
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) se pronunciou sobre a criação de uma comissão especial na Câmara Municipal da cidade para analisar um pedido de cassação dele.
À coluna, Nunes disse que o pedido não “tem fundamento” e que o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Leite (União), só criou a comissão para rejeitar o assunto rapidamente.
Segundo o prefeito da capital paulista, a ideia é encerrar o assunto rapidamente. “Uso político desonesto se mata no ninho Não tem o menor fundamento essa ‘acusação'”, afirmou.
O prefeito ainda afirmou que os parlamentares vão quebrar a cara porque não vão conseguir usar o pedido de cassação eleitoralmente. “Se acham que irão usar isso eleitoralmente, quebraram a cara”, disse.
O que diz o pedido de cassação do prefeito
A Câmara Municipal aprovou a criação da comissão nesta terça. A autora do pedido de cassação é a vereadora Elaine do Quilombo Periférico, do PSol, partido de Guilherme Boulos, adversário de Nunes na eleição.
A parlamentar alega que a gestão do prefeito descumpriu uma decisão judicial ao promover “novas ações truculentas” na região conhecida como Cracolândia, na capital paulista.