metropoles.com

Prefeito de SP leva bandeira do Rio Grande do Sul para papa abençoar

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) terá encontro com o papa Francisco na quinta-feira (16/5), na cidade do Vaticano

atualizado

Compartilhar notícia

Câmara dos Deputados
Imagem mostra Ricardo Nunes, homem branco de cabelo e barba pretos, de terno cinza escuro e camisa cinza clara, falando ao microfone, no centro de um grupo de pessoas - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra Ricardo Nunes, homem branco de cabelo e barba pretos, de terno cinza escuro e camisa cinza clara, falando ao microfone, no centro de um grupo de pessoas - Metrópoles - Foto: Câmara dos Deputados

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), desembarcou nesta terça-feira (14/5) na Europa para encontrar o papa Francisco. O encontro está marcado para a quinta-feira (16/5), no Vaticano.

Nunes levou uma série de presentes. Entre eles, três bandeiras para o Santo Padre abençoar: a do Brasil, a da cidade de São Paulo e a do Rio Grande do Sul, estado que vive uma tragédia após fortes chuvas.

No fim de semana, Francisco ligou para o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, para se solidarizar com as vítimas das enchentes.

O papa também doou 100 mil euros, o equivalente a mais de R$ 500 mil, para auxiliar os gaúchos desabrigados. O valor foi retirado da Esmolaria Apostólica e será repassado por meio da CNBB.

Prefeito levou outros presentes ao papa

Nunes também levou de presente ao papa uma camisa do Palmeiras autografada pelo jogador Endrick e algumas imagens de santos. Entre elas, uma de São Paulo e duas de Nossa Senhora Aparecida.

A intenção de Nunes é que Francisco abençoe uma das imagens de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil, para que o prefeito doe ao Rio Grande do Sul.

Nunes está na Itália acompanhado de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB). Covas faleceu em 2021, motivo pelo qual Nunes assumiu o comando da Prefeitura de São Paulo.

Antes do encontro com o papa, Nunes tem outras agendas. Nesta terça, por exemplo, visitará o ambulatório Madre de Misericórdia, instituição do Vaticano que cuida das pessoas em situação de rua.

Na quarta-feira (15/5), o prefeito da capital paulista participará de encontro com 20 líderes mundiais para debater ações de sustentabilidade, meio ambiente e mudanças climáticas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?