Prefeito de SP impõe condição para liberar blocos de rua no feriadão
À coluna, Ricardo Nunes disse que a prefeitura não tem como organizar a infraestrutura necessária para garantir segurança dos foliões
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decidiu impor condições para liberar o desfile de blocos de rua durante o final de semana prolongado do feriado de Tiradentes, em 21 de abril, quando escolas de samba desfilarão no Sambódromo do Anhembi.
À coluna, o emedebista afirmou que a prefeitura não tem tempo hábil para organizar a infraestrutura necessária para garantir a segurança das pessoas. Por isso, diz, ele só autorizará a realização dos desfiles se os próprios blocos providenciarem essa infraestrutura.
“Se não garantirem segurança ao público, que venha a colocar em risco as pessoas, não providenciarem banheiros, gradil, ambulância, deve ser negado”, afirmou Nunes, ponderando, na sequência: “Mas os blocos não fariam algo que fosse gerar tumulto”.
Nesta segunda-feira (4/4), entidades de bloco de rua soltaram uma carta pública manifestando o desejo de realizar os desfiles no feriadão. O documento, intitulado “Carnaval de Rua Livre com Diversidade e Democracia”, é assinado por seis entidades que representam cerca de 85% dos blocos de rua da capital paulista.
Na carta, o grupo sustenta não haver motivos para a prefeitura e o governo de São Paulo vetarem os desfiles independentes na cidade. O argumento é de que outros eventos e festivais de músicas seguem acontecendo na capital paulista, com a autorização do poder público.