metropoles.com

Prefeito de partido da base vai a Brasília, vê Bolsonaro e ignora Lula

Prefeito reeleito pelo MDB, partido da base de Lula, se encontrou com Jair Bolsonaro em Brasília e ignorou o atual presidente da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Sebastião Mello com Jair Bolsonaro
1 de 1 Sebastião Mello com Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Reeleito em outubro para um segundo mandato, o atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello (MDB), desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (6/11) para uma série de reuniões.

Embora seja de um partido da base aliada de Lula — o MDB tem três ministérios no governo —, o prefeito priorizou encontro com Jair Bolsonaro (PL) e ignorou o atual presidente da República.

3 imagens
Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro
O PL de Bolsonaro elegeu apenas dois candidatos
1 de 3

Sebastião Mello com Jair Bolsonaro

Reprodução
2 de 3

Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

O PL de Bolsonaro elegeu apenas dois candidatos

Igo Estrela/Metrópoles

Mello se reuniu com Bolsonaro no escritório político do ex-mandatário, na capital federal. Ele estava acompanhado do deputado federal Zucco (PL-RS), que intermediou o encontro.

Antes disso, Mello esteve no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República. No local, porém, encontrou apenas o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, que é gaúcho.

À coluna, Pimenta contou que se reuniu com o prefeito da capital do Rio Grande do Sul para discutir pautas relacionadas ao estados e que Mello não pediu qualquer encontro com Lula.

O que diz o prefeito

À coluna, o prefeito ponderou que não tinha programado a visita a Bolsonaro. Segundo Mello, o encontro aconteceu durante o intervalo de agendas de trabalho, a convite do deputado Zucco.

“Fui lá dar um abraço nele, reafirmar nossa parceria que foi renovada em Porto Alegre”, afirmou prefeito, que é da ala bolsonarista do MDB e que se reelegeu com apoio de Bolsonaro.

O prefeito ressaltou que terá audiências com outros integrantes do governo Lula até a quinta-feira (7/11). Entre eles, os ministros da Integração Nacional, Waldez Góes, e do Planejamento, Simone Tebet (MDB).

Lula quer encontrar prefeitos de centro

Como noticiou a coluna, após receber petistas, Lula quer encontrar com prefeitos eleitos ou reeleitos por partidos de centro. Nesta quinta-feira, por exemplo, ele deve receber o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?