metropoles.com

PP decide apoiar Tarcísio no 2º turno em SP; MDB tem conversas avançadas

Progressistas deve anunciar nesta terça-feira (3/10) apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) no 2º turno das eleições ao governo de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Tarcísio de Freitas SP
1 de 1 Tarcísio de Freitas SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Progressistas decidiu apoiar o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno das eleições ao governo de São Paulo contra Fernando Haddad (PT).

Conforme apurou a coluna com fontes do partido, o anúncio será feito na manhã desta terça-feira (4/10), na sede do PP de São Paulo, na capital paulista.

O apoio do PP foi articulado pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP). O dirigente também tem conversas avançadas com integrantes do MDB.

Mais cedo, a coluna noticiou que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, uma das principais lideranças emedebistas no estado, defende que a legenda apoie Tarcísio no segundo turno.

Ainda na noite de domingo (2/10), após a divulgação do resultado das urnas, o presidente do Republicamos e o próprio Tarcísio procuraram o prefeito para pedir apoio.

Apoio do PSDB

A campanha de Tarcísio também busca apoio de lideranças do PSDB. A sigla ficou em terceiro lugar na disputa ao governo de São Paulo, pondo fim a uma hegemonia de 28 anos no comando do estado.

Alguns tucanos paulistas já começaram a declarar voto. Um deles foi o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que divulgou um vídeo anunciando apoio a Tarcísio e à reeleição de Jair Bolsonaro.

“É hora de defender Ribeirão. E por isso quero anunciar que tomei uma decisão na largada deste segundo turno. Político precisa ter lado. Apoio e votei nos meus candidatos no primeiro turno. Agora declaro apoio ao presidente Bolsonaro e ao governador Tarcísio de Freitas. Escolho Bolsonaro porque tenho minha trajetória política pautada no combate à corrupção. Por coerência, não posso apoiar um candidato que foi condenado e preso pelo maior escândalo de corrupção no nosso país”, disse.

No primeiro turno, MDB e PP apoiaram o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que não conseguiu se reeleger. Os emedebistas, inclusive, indicaram o vice da chapa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?