PP de Ciro Nogueira e Lira fecha mais uma aliança com a esquerda
Líder do partido na Câmara, deputado André Fufuca confirma que estará com Carlos Brandão, nome de Flávio Dino ao governo do Maranhão
atualizado
Compartilhar notícia
Partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, o Progressistas fechou mais uma aliança estadual com a esquerda para as eleições deste ano.
Nessa quinta-feira (17/3), o líder da sigla na Câmara, deputado André Fufuca (MA), anunciou apoio à eleição do atual vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ao governo do estado este ano.
A candidatura de Brandão tem como principal padrinho político o atual governador maranhense, Flávio Dino (PSB), desafeto do presidente Jair Bolsonaro.
Deputado Fufuca, seja bem-vindo ao nosso projeto de união por um Maranhão ainda mais forte e justo! Um nome de peso, um jovem valoroso que é referência na política nacional por sua liderança. Que tem e terá cada vez mais papel central na construção do futuro que todos queremos. pic.twitter.com/Z28GwBrmX2
— Carlos Brandão 🇧🇷 (@carlosbrandaoma) March 18, 2022
Atualmente filiado ao PSDB, Brandão deve migrar para o PSB na próxima semana. O vice-governador vai liderar o palanque oficial do ex-presidente Lula (PT) no Maranhão.
A aliança entre o PP de Fufuca e Flávio Dino, por sua vez, não é nova. O parlamentar é aliado do governador estadual desde pelo menos o início do segundo mandato dele, em 2019.
“Jogo duplo” em outros estados
O “jogo duplo” do Progressistas, que é bolsonarista em nível nacional, mas faz aliança com a esquerda nos estados, se repete em outras unidades da Federação.
Em Pernambuco, por exemplo, a sigla já anunciou apoio ao candidato do PSB ao governo, o deputado Danilo Cabral. Na Bahia, João Leão, que disputará o Senado pelo PP, também já avisou que pedirá votos para Lula.