Postura de Bolsonaro no JN chama atenção da campanha de Lula
Para petistas, “equilíbrio” de Jair Bolsonaro na sabatina do Jornal Nacional foi “centro da estratégia” do atual presidente
atualizado
Compartilhar notícia
A postura do presidente Jair Bolsonaro na entrevista ao Jornal Nacional, nessa segunda-feira (22/9), chamou a atenção de integrantes da campanha do ex-presidente Lula.
Em caráter reservado, petistas avaliaram que Bolsonaro demonstrou uma “imagem mais equilibrada” do que a que costuma apresentar em entrevistas à imprensa.
Para integrantes da campanha, esse “equilíbrio” teria sido o “centro da estratégia” do presidente na sabatina feita pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos.
Sobre o conteúdo, petistas próximos a Lula avaliam que Bolsonaro saiu no zero a zero. “Não perdeu, mas também não ganhou”, disse à coluna um coordenador da campanha lulista.
Como noticiou a coluna, o chefe do Palácio do Planalto ficou na defensiva e manteve o controle emocional na maior parte dos 40 minutos da entrevista ao Jornal Nacional.
O presidente evitou insistir em temas da pauta ideológica, como em 2018. Também não fez ataques diretos a Lula, seu principal adversário nas eleições deste ano.
Ao mesmo tempo, a avaliação da campanha de Bolsonaro é de que ele não conseguiu “furar sua bolha” e avançar sobre o eleitorado de centro que está indeciso.