Posse de Celso Sabino no Ministério do Turismo fica para agosto
Nomeação de Celso Sabino como ministro do Turismo de Lula deve sair até segunda-feira (17/7), mas cerimônia de posse fica para agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Confirmado na quinta-feira (13/7) como novo ministro do Turismo, o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-AP) só tomará posse no cargo em agosto.
Segundo ministros do Palácio do Planalto, a nomeação do parlamentar no cargo deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) até a segunda-feira (17/7).
A cerimônia de transmissão do cargo, contudo, ficará para o início de agosto, para que parlamentares possam participar. Atualmente, o Congresso Nacional está em recesso.
Outro fator que levou a cerimônia a ser adiada para agosto foi um procedimento cirúrgico que a antecessora de Sabino, Daniela Carneiro, deve fazer nos próximos dias.
Aviso de troca
Daniela e o marido, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, já foram avisados oficialmente da troca pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Como antecipou a coluna em 5 de julho, Daniela, que é deputada federal, será nomeada pelo Planalto como vice-líder do governo Lula na Câmara.