Por reeleição no Senado, Pacheco é levado até Valdemar Costa Neto
Conversa entre presidente do Senado e presidente do partido de Jair Bolsonaro aconteceu antes de o PSD fechar apoio a Lula em Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já iniciou, nos bastidores, as articulações para sua reeleição ao comando da Casa Legislativa na próxima legislatura.
Pacheco foi levado pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do governo no Senado, para conversar com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, sigla do presidente Jair Bolsonaro.
O encontro aconteceu antes de o PSD em Minas, que tem o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil como candidato ao governo, fechar apoio a Lula (PT) no estado, em maio deste ano.
Aliados do presidente do Senado dizem que, por sua reeleição na Casa, ele deve ficar afastado do palanque petista em Minas. Já aliados de Lula acreditam que o senador fará campanha “na hora certa”.
Apesar do encontro entre Pacheco e Valdemar, aliados do presidente do PL dizem que o partido não garantiu apoio à provável tentativa de reeleição do senador ao comando do Senado em fevereiro de 2023.
Aliados de Valdemar afirmam que, dependendo do tamanho da bancada obtida nas eleições de outubro, a sigla pode reivindicar para si o posto atualmente ocupado pelo senador mineiro.