Por que Rodrigo Maia ainda não assumiu como secretário de Doria
O deputado foi nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, há quase uma semana, mas ainda não se licenciou da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (sem partido-RJ) foi nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo João Doria, há quase uma semana, mas até agora não tomou posse no cargo.
Segundo aliados, Maia quis continuar como deputado federal nesta semana para “votar contra” a reforma do Imposto de Renda, uma das prioridades do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Adversário político de Maia, Lira, no entanto, acabou adiando a votação da matéria para as próximas semanas, por falta de consenso entre os parlamentares da Casa para aprovar o texto.
Maia tem criticado publicamente a proposta. Para ele, o projeto “amplia as distorções”. “Está na hora de arquivar este PL do Imposto de Renda”, publicou o parlamentar fluminense no Twitter em 17 de agosto.
A expectativa é que Maia assuma a secretaria do governo paulista até a próxima semana. Até esta quinta-feira (26/8), o deputado sequer havia pedido licença da Câmara.