Por que Padilha e Gleisi não foram à posse de Rueda
Ausências do ministro Alexandre Padilha e de Gleisi Hoffmann foram sentidas na posse do novo presidente do União Brasil, Antonio Rueda
atualizado
Compartilhar notícia
Prestigiada por diversos integrantes da classe política brasileira, a posse do novo presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, na terça-feira (11/6), em Brasília, teve duas ausências sentidas.
Embora o União Brasil tenha três ministérios no governo Lula, nem o ministro das Relações Institucionais, o petista Alexandre Padilha, nem a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, prestigiaram o evento.
Tanto Gleisi quanto Padilha alegam que não foram ao evento porque não teriam sido convidados. Rueda, porém, garante que tanto a presidente do PT quanto o ministro da articulação política foram convidados.
“O Padilha foi convidado por mim. Passei três vezes o convite para o celular dele. A Gleisi foi convidada pelo cerimonial”, diz o novo presidente do União Brasil.
No dia seguinte ao evento, o ministro responsável pela articulação política do governo Lula mandou uma mensagem saudando Rueda, que respondeu ter sentido falta da presença de Padilha na posse.
Dos ministros da cota do União Brasil, apenas Juscelino Filho (Comunicações) prestigiou o evento. Celso Sabino (Turismo) não foi, mas enviou um vídeo. Já Waldez Góes (Integração) também não compareceu.