Por que Mercadante desistiu de acompanhar Lula na viagem à Argentina
Futuro presidente do BNDES, Aloizio Mercadante desistiu de acompanhar Lula na viagem à Argentina e ao Uruguai na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Futuro comandante do BNDES, o ex-ministro Aloizio Mercadante desistiu de acompanhar o presidente Lula na viagem à Argentina e ao Uruguai na próxima semana.
Mercadante desistiu da viagem por “precaução”. O temor era de que a oposição questionasse sua presença na comitiva de Lula, mesmo sem ter assumido oficialmente a presidência do banco.
Embora Mercadante já tenha sido anunciado como futuro presidente do BNDES, a indicação ainda não foi aprovada pelo conselho de administração do banco. A expectativa é de que isso ocorra nas próximas semanas.
A comitiva de Lula, como noticiou a coluna, deve ter a presença de ao menos seis ministros. Entre eles, Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Itamaraty) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).
Completam ainda a lista os ministros Nísia Trindade (Saúde), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), além da primeira-dama, Janja.