Por que Lula não saiu na foto com os novos ministros do Centrão
Presidente Lula anunciou dois deputados do PP e Republicanos como seus novos ministros, mas não posou para a foto com eles
atualizado
Compartilhar notícia
Após dois meses de especulações e negociações, o presidente Lula finalmente confirmou nesta quarta-feira (6/9) a entrada do PP e do Republicanos no escalão ministerial de seu governo.
O anúncio foi feito por meio de uma nota à imprensa emitida após encontro do petista no Palácio da Alvorada com os novos ministros: Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-AM).
Lula, no entanto, não posou para a foto com os novos auxiliares. Coube ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), sair na imagem de mãos dadas com Fufuca e Costa Filho.
Segundo auxiliares presidenciais, Lula não apareceu na foto em razão da gripe que o acometeu nos últimos dias e porque estava com trajes informais, e não de terno, como Padilha e os novos ministros.
Posse
A posse de Fufuca e de Costa Filho está prevista para a próxima quarta-feira (13/9), após a viagem de Lula para a Índia. O petista embarca nesta quinta-feira (7/9) e volta ao Brasil na segunda-feira (11/9) à noite.