Por que Bolsonaro só quer anunciar apoio a Nunes em março de 2024
Jair Bolsonaro acordou com Valdemar Costa Neto que PL só anunciará possível apoio à reeleição de Ricardo Nunes, em SP, em março de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro combinou com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de só anunciar o eventual apoio à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em março de 2024.
A data não é por acaso. Segundo aliados, o ex-presidente quer esperar esse tempo para verificar a real situação política e a viabilidade eleitoral do prefeito a cerca de seis meses da eleição.
O principal temor de Bolsonaro é anunciar o apoio previamente e depois vir à tona algum escândalo de corrupção da gestão Nunes que inviabilize a parceria eleitoral entre eles.
Bolsonaro quer escolher o vice de Nunes
Como noticiou a coluna, além da data de anúncio de apoio, Bolsonaro acertou com Valdemar que a indicação do vice para a chapa será feita pelo ex-presidente da República.
O acordo foi fechado durante uma reunião de Bolsonaro e Valdemar na quarta-feira (4/10), na sede do PL, em Brasília. O encontro teve ainda a presença de Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente.