metropoles.com

Por que Bolsonaro não quer Flávio como candidato a prefeito do Rio

Presidente Jair Bolsonaro barrou a candidatura de seu filho mais velho, Flávio Bolsonaro, à Prefeitura do Rio nas eleições de 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ex-presidente Jair Bolsonaro cercado por jornalista na saída do anexo I do Senado Federal, após reunião com o filho Flávio Bolsonaro - metrópoles
1 de 1 Ex-presidente Jair Bolsonaro cercado por jornalista na saída do anexo I do Senado Federal, após reunião com o filho Flávio Bolsonaro - metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Aliados de Jair Bolsonaro apontam o empresário Paulo Marinho (PSDB) como um dos principais motivos pelos quais o ex-presidente vetou a candidatura do filho Flávio Bolsonaro (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024.

Rompido com o clã Bolsonaro desde 2020, Marinho é o primeiro suplente de Flávio no Senado. Logo, uma eventual vitória do “01” na eleição no Rio abriria caminho para um adversário do ex-presidente virar senador até 2026.

Antes de o pai vetar sua candidatura, Flávio chegou a procurar Marinho. Por iniciativa do “01”, os dois se reuniram na sexta-feira (12/5), no escritório do senador na capital fluminense, para negociar uma trégua.

Após o encontro, o empresário chegou a dizer a aliados, nos últimos dias,  que ajudaria Flávio na campanha a prefeito. A decisão de Bolsonaro, como se viu, jogou um banho de água fria na articulação.

Pesquisas

Além do fator Paulo Marinho, interlocutores dizem que Bolsonaro barrou a candidatura de Flávio após ver pesquisas apontando que as chances de o filho derrotar o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), seriam pequenas.

Com a saída de Flávio, ao menos dois nomes do bolsonarismo despontam como possíveis candidatos à Prefeitura do Rio: o dos deputados federais Eduardo Pazuello (PL-RJ) e Dr. Luizinho (PP-RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?