metropoles.com

Por que a rejeição de Marçal explodiu, segundo aliados

Campanha de Pablo Marçal vem buscando explicações para o aumento exponencial da rejeição do candidato do PRTB em SP nas últimas pesquisas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Pablo Marçal broche câmara
1 de 1 Pablo Marçal broche câmara - Foto: Reprodução

Aliados de Pablo Marçal têm buscado, nos bastidores, explicações para o aumento exponencial da rejeição do candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo nas pesquisas Quaest e Datafolha divulgadas nesta semana.

Um dos mostivos, avaliam, pode ser a agressividade excessiva do ex-coach nos debates e vídeos nas redes socais, mesma característica que fez Marçal crescer nas pesquisas desde o início da campanha municipal.

3 imagens
Ricardo Nunes (MDB) já recebeu R$ 32 milhões do fundo partidário
Pablo Marçal
1 de 3

Guilherme Boulos (PSol), candidato a prefeito de SP

Leandro Paiva/Divulgação Boulos
2 de 3

Ricardo Nunes (MDB) já recebeu R$ 32 milhões do fundo partidário

Divulgação/Ricardo Nunes
3 de 3

Pablo Marçal

Reprodução/Oeste/Youtube

O candidato do PRTB a prefeito da capital paulista se tornou conhecido do eleitorado adotando uma postura de confronto com os principais concorrentes, com ofensas e acusações sem provas.

Agora, avaliam aliados de Marçal, tal postura pode ter cansado parte do eleitorado e provocado o aumento da rejeição do ex-coach nos levantamentos de intenção de voto divulgados nesta semana.

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024

No Datafolha, a rejeição de Marçal aumentou seis pontos em duas semanas, chegando a 44% de rejeição. Com o resultado, o ex-coach superou Guilherme Boulos (PSol) como candidato mais rejeitado.

Mesmo com apoio de Jair Bolsonaro (PL), o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que é candidato à reeleição aparece com rejeição mais baixa, de 19%.

Na Quaest, a rejeição do ex-coach também subiu seis pontos em duas semanas, para 41%. Nessa pesquisa, contudo, José Luiz Datena (PSDB) é o candidato mais rejeitado, com 60%, seguido por Boulos, com 48%.

Marçal minimiza rejeição

Publicamente, Marçal minimiza o resultado das pesquisas. “Nas ruas estão aglomerando em cima de mim. Será no primeiro turno”, afirmou o ex-coach à coluna, ao ser indagado sobre o aumento de sua rejeição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?