Por que a PF não apreendeu o passaporte de Bolsonaro
Polícia Federal não apreendeu passaporte de Jair Bolsonaro durante buscas na casa do ex-presidente, apesar da ordem de Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da ordem expedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal não apreendeu o passaporte de Jair Bolsonaro durante as buscas realizadas na casa do ex-presidente, na quarta-feira (4/5).
Segundo um delegado da PF à frente do caso, o documento não foi recolhido pelos policiais porque, na investigação específica, não havia necessidade de apreensão de passaportes.
Esse mesmo investigador ressalta que os mandados de busca e apreensão foram expedidos por Moraes em um modelo padrão, por isso constava a ordem para apreensão do passaporte.
Na casa de Bolsonaro, os policiais federais apreenderam o celular do ex-presidente e um pendrive. Nem mesmo uma pistola que Bolsonaro mantém em casa foi levada pela PF.
As buscas na casa de Bolsonaro ocorreram no âmbio da Operação Verine, que apura a inserção de registros falsos de vacinação do ex-presidente, de sua filha mais nova, Laura, e de diversos aliados e auxiliares dele.