Políticos e empresários articulam “#VoltaTemer” no WhatsApp
Um dos grupos foi criado na tarde de terça-feira (19/7), pouco antes de o ex-presidente se reunir com a ala lulista do MDB
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiadores do ex-presidente Michel Temer (MDB) criaram, nos últimos dias, grupos no WhatsApp para tentar articular uma candidatura do emedebista ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
Um deles, intitulado #VoltaTemer, foi criado na tarde de terça-feira (19/7), pouco antes de o ex-presidente receber lideranças da ala lulista do MDB em seu escritório, na capital paulista.
No encontro, como a coluna noticiou, caciques emedebistas pediram ajuda de Temer para adiar a convenção do partido que oficializará a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência.
Quem participa
O grupo no WhatsApp conta com a participação de políticos como o ex-ministro Antonio Imbassay (PSDB) e o senador Alexandre Giordano (MDB-SP), além de empresários do varejo e advogados.
Também estão no grupo nomes como Simone Camargo, esposa do ex-ministro da Casa Civil do governo Temer Eliseu Padilha, e Adelaide Oliveira (Podemos), integrante do MBL e ex-presidente do “Vem Pra Rua”.
Desde que o grupo foi criado, seus integrantes têm compartilhado mensagens, fotos e entrevistas para tentar explorar a imagem de Temer como um político de perfil “pacificador”.
Segundo participantes, assim como esse, há pelo menos outros dois grupos criados por apoiadores nos últimos dias para tentar articular uma candidatura do ex-presidente ao Planalto este ano.
Chances remotas
Apesar da articulação, o entorno de Temer a cúpula do MDB consideram como retomas as chances de uma candidatura do ex-presidente ao Planalto vingar este ano.
Assessores do emedebista dizem que ele só toparia caso fosse um nome de consenso do centro, posição atualmente ocupada por Tebet. Já a direção do MDB garante que não rifará a senadora.