Podemos rejeita aliança com União Brasil e retoma diálogo com Tebet
União havia convidado o Podemos para indicar o vice na chapa da senadora Soraya Thronicke, lançada pelo partido à Presidência
atualizado
Compartilhar notícia
O Podemos rejeitou proposta de aliança com o União Brasil para a eleição ao Palácio do Planalto deste ano. Segundo apurou a coluna, o acordo não avançou sobretudo por resistência dos senadores do partido.
A proposta do União Brasil era para que o Podemos indicasse o vice da senadora Soraya Thronicke (MT), candidata da sigla à Presidência. O nome mais cotado era o do ex-ministro e general da reserva Santos Cruz.
Após descartar a aliança com o União Brasil, a direção do Podemos retomou o diálogo com o MDB para um possível apoio a Simone Tebet (MS), que anunciou esta semana a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) como vice.
A negociação está sendo liderada pelos presidentes dos dois partidos e pela própria Simone. A emedebista tem buscado diretamente os colegas senadores do Podemos para tentar convencer a sigla a apoiá-la.
A negociação precisa ser fechada até esta sexta-feira (5/8), quando acaba o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os candidatos fechem suas chapas e alianças para o pleito de outubro.