Podemos projeta engrossar bancada na Câmara após filiação de Moro
Dirigentes da legenda projetam que parlamentares troquem de sigla durante a janela partidária
atualizado
Compartilhar notícia
A direção do Podemos projeta aumento na bancada do partido na Câmara, atualmente com 11 deputados, após a filiação do ex-juiz Sergio Moro à legenda nessa quarta-feira (10/11), em Brasília.
Para dirigentes do Podemos, a ida de Moro para a sigla deve atrair principalmente deputados bolsonaristas eleitos em 2018 com a pauta lavajatista, mas que romperam com o presidente Jair Bolsonaro depois.
Caciques do Podemos avaliam que a presença de deputados de outros partidos no ato de filiação de Moro já seria um indicativo de que o ex-juiz pode atrair parlamentares para a sigla.
No evento, estiveram presentes nomes como Kim Kataguiri (DEM-SP), Joice Hasselmann (PSDB-SP), Luís Miranda (DEM-DF), Herculano Passos (MDB-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Alexis Fonteyne (Novo-SP).
Miranda, inclusive, anunciou publicamente que negocia se filiar ao Podemos em breve. O deputado do DF fez até questão de se incluir na foto de Moro com deputados da sigla tirada durante a filiação.
Além de deputados, dirigentes do Podemos dizem que a bancada da sigla do Senado também pode aumentar em breve. Nos bastidores, eles citam uma possível negociação com o senador Carlos Viana (PSD-MG).
GALERIA DE FOTOS
Confira algumas imagens do evento de filiação de Sérgio Moro ao Podemos. (Foto: Thati Martins). pic.twitter.com/ePCbvIBoRB— Alvaro Dias (@alvarodias_) November 10, 2021