Podemos perde Sergio Moro, mas ganha Patati Patatá
Presidente nacional da sigla anuncia que criador de personagens infantis se filiou ao Podemos um dia após saída de Sergio Moro
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro deixar o Podemos, a presidente nacional da sigla, Renata Abreu, anunciou nesta sexta-feira (1/4) que o partido ganhou um outro célebre filiado.
Trata-se do empresário Rinaldi Faria, criador e dono dos personagens infantis Patati Patatá. Segundo apurou a coluna, ele pode ser candidato a deputado pelo partido em São Paulo.
Ontem tive a grata satisfação de assinar a ficha de filiação do comunicador e empresário Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços mais famosa do Brasil, Patati Patatá.
Bem-vindo, Rinaldo! pic.twitter.com/oArv95CcXg
— Renata Abreu (@RenataAbreu1919) April 1, 2022
De certo modo, a vinda de Rinaldo e a troca de partido de Moro fazem parte do mesmo movimento.
Grande parte do Podemos prioriza eleger uma bancada fortalecida para o Congresso e, por isso, não quer ter grandes gastos do fundo eleitoral com um campanha ao Palácio do Planalto.
A saída de Moro do Podemos começou por pressão de alguns senadores para que ele transferisse seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo, conforme noticiou a coluna na quarta-feira (30/3).
O motivo era evitar que, caso o ex-juiz desistisse da candidatura presidencial, que viesse a concorrer ao Senado no mesmo estado do senador Alvaro Dias, que é candidato à reeleição.
Acabou que Moro decidiu migrar para o União Brasil para disputar, muito provavelmente, uma vaga de deputado federal por São Paulo nas eleições deste ano.