Podemos espera que Novo desista de candidatura para apoiar Moro
Para caciques do Podemos, o Novo é “o partido mais convergente” no plano das ideias com a legenda de Sergio Moro
atualizado
Compartilhar notícia
Dirigentes do Podemos dizem, nos bastidores, esperar que o pré-candidato do Partido Novo ao Palácio do Planalto, Luiz Felipe D’Ávila, desista da disputa para apoiar o ex-juiz Sergio Moro em 2022.
Em conversas reservadas, caciques do Podemos avaliam que o Novo é atualmente “o partido mais convergente” no plano das ideias com a legenda à qual Moro se filiou.
Nesta semana, o líder do Podemos na Câmara, deputado Igor Timo (Podemos-MG), fez questão de tecer elogios ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante o ato de filiação do ex-ministro Santos Cruz à sigla.
O próprio Moro almoçou com Zema em Belo Horizonte na quarta, quando convidou pessoalmente o governador a participar de sua campanha à Presidência da República no próximo ano.
Deputado que trocará Novo pelo Podemos é atacado por “ex-colegas”
Apesar do desejo de trazer o Novo para órbita de Moro, caciques do Podemos admitem que ainda é cedo para fechar apoios para 2022. A eleição só ocorrerá em outubro.
Como a coluna já noticiou, integrantes da cúpula do Novo admitem que não querem dividir votos na terceira via e que, caso D’Ávila não emplaque, poderá apoiar um nome mais viável ao Planalto, sem ser Lula ou Jair Bolsonaro.