metropoles.com

Plano de governo de Simone Tebet prevê “resposta” ao Orçamento Secreto

Senadora promete, caso eleita presidente da República, dar total transparência para indicações e execução das chamadas emendas de relator

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Simone Tebet
1 de 1 Simone Tebet - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O plano de governo de Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República, prevê uma “resposta” ao Orçamento Secreto. A senadora promete caso eleita, dar total transparência às chamadas emendas de relator.

Na proposta, que será formalizada ao TSE nesta segunda-feira (15/8), Tebet diz que tornará públicas tanto as indicações, feitas pelo relator do orçamento com chancela de parlamentares governistas, quanto a execução dos gastos.

Na visão da candidata, sem transparência, o orçamento secreto vira o “mensalão 2.2″, em referência a um dos principais escândalos de corrupção da primeira década dos anos 2000.

“Quando a transparência e o planejamento são deixados de lado, a pior política toma conta do dinheiro público e abre espaço para coisas como o orçamento secreto, o mensalão 2.2”, diz a senadora em seu plano.

A presidenciável, que deve fazer seu primeiro comício no próximo sábado (20/8),  é uma das vozes do Congresso contra o Orçamento Secreto.

Tebet deixou para o último dia do prazo da Justiça eleitoral para protocolar seu plano de governo. A peça, de apresentação obrigatória, será entregue ao TSE nesta segunda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?