Planalto vê gesto de Múcio para ficar no cargo
Ministros do Palácio do Planalto viram um gesto recente do ministro da Defesa, José Múcio, que sinalizaria disposição em permanecer no cargo
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, avisou a integrantes do Palácio do Planalto que deixou para tirar férias somente após o dia 8 de janeiro de 2025.
Nessa data, como noticiou a coluna, o presidente Lula pretende fazer uma cerimônia para lembrar os dois anos das invasões golpistas às sedes dos Três Poderes.
A decisão de Múcio foi vista por ministros do Planalto como um gesto de disposição do titular da Defesa em permanecer por mais um tempo no cargo.
Em reunião com Lula no início de dezembro, Múcio indicou ao presidente que gostaria de deixar o cargo. O ministro, que tem 76 anos de idade, alegou estar cansado.
Lula, contudo, resiste à saída do ministro. O chefe do Planalto teria pedido ao auxiliar que repensasse na decisão durante o recesso de Natal e Ano Novo.
Aliados afirmam que, assim como fez em 2024, Múciodeixou para tirar férias somente após o 8 de Janeiro para estar de prontidão em Brasília, caso haja algum problema.